O estadual terá início em 19 de abril e final prevista para 16 de agosto
Foto: Rodrigo Corsi/Ag Paulistão O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2026, a tradicional “Bezinha”, teve seus detalhes definidos após reunião do Conselho Técnico realizada na quarta-feira, no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol.
A competição contará com 24 equipes, será disputada em 18 datas, terá início em 19 de abril e final prevista para 16 de agosto. Ao todo, as 150 partidas do torneio terão transmissão.
Na primeira fase, os 24 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados, com seis equipes em cada chave. Os times se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, totalizando 10 rodadas. Ao fim dessa etapa, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final.
A partir do mata-mata, os confrontos serão definidos de acordo com a classificação geral das 16 equipes classificadas, critério que seguirá até a decisão. Em caso de empate no placar agregado nos duelos eliminatórios, a vaga, ou o título, será decidida nas cobranças de pênaltis.
O regulamento também mantém diretrizes importantes sobre inscrições. A Lista A poderá ter até 26 jogadores, enquanto a Lista B contará com número ilimitado de inscritos, sendo permitido que apenas sete atletas dessa relação estejam em campo simultaneamente. Além disso, segue autorizada a utilização de até três jogadores acima dos 23 anos por equipe. Também está prevista parada obrigatória de dois minutos para hidratação na metade de cada tempo de jogo.
Grupo 1: América-SP, Assisense, José Bonifácio, Riopretano, Santa Fé e Tupã.
Grupo 2: Santacruzense, Catanduvense, Independente, Mogi Mirim, São Carlos e Matonense.
Grupo 3: Flamengo, Guarulhos, Osasco Audax, Paulínia, Paulinense e Votoraty.
Grupo 4: Manthiqueira, Barcelona, Mauaense, Itaquaquecetuba, Mauá e União Mogi.