Atacante franco-argelino assina até 2026 e terá primeira experiência fora da Europa
O Santos confirmou nesta terça-feira a chegada do atacante Billal Brahimi, que assinou contrato válido até dezembro de 2026. O franco-argelino rescindiu com o Nice, da França, e escolheu o Peixe para a primeira experiência de sua carreira fora do futebol europeu.
Aos 25 anos, Brahimi disse que a tradição santista foi determinante na escolha pelo clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“O Santos é um dos clubes mais lendários do Brasil e do mundo, marcado por ídolos como Pelé e Neymar. Venho em busca dessa tradição e também do desafio de conhecer um novo campeonato e um novo país. Jogar no Brasil será algo único, e estou motivado para evoluir aqui”, declarou.
Atacante de origem, o reforço costuma atuar aberto pela direita, mas destaca a versatilidade.
“Sou ofensivo, gosto de encarar o adversário, driblar e criar chances. Tenho boa finalização e arrisco de média e longa distância. Posso jogar pelos lados ou mais próximo do gol. O torcedor verá entrega e dedicação em todas as partidas”, afirmou.
Mesmo com o fechamento da janela em 2 de setembro, a inscrição foi possível porque Brahimi já estava sem contrato. No Brasileirão, os registros podem ser feitos até 12 de setembro, e trocas de atletas vão até 3 de outubro. O anúncio atrasou por questões burocráticas, incluindo o visto de trabalho.
Natural de Beaumont-sur-Oise, o atacante iniciou a formação no futebol francês e passou por Cergy Pontoise e Saint-Ouen-l’Aumône. Ele atuou no Leixões (Portugal) e no Middlesbrough (Inglaterra), onde estreou como profissional. Na sequência, defendeu Reims, Le Mans, Angers, Nice e Brest, além de atuar pelo Sint-Truiden, da Bélgica, em 2024, quando marcou quatro gols e deu duas assistências em 28 partidas. Atualmente, representa a seleção da Argélia.Bil
Brahimi é o 20º reforço santista em 2025. A lista inclui nomes como Tiquinho Soares, Barreal, Thaciano, Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Willian Arão, além dos defensores Zé Ivaldo, Luisão, Adonís Frias e Alexis Duarte.