O Santos apresentou seu mais novo reforço para a temporada: o atacante equatoriano Billy Arce, de 26 anos. O jogador, que usará a camisa 81, foi contratado do Once Caldas, da Colômbia, com contrato válido até o final de 2025.
Em sua apresentação, Arce revelou uma antiga admiração pelo clube paulista, nascida quando enfrentou o Santos pela LDU na Copa Libertadores. Ele descreveu a oportunidade de jogar no time alvinegro como a realização de um sonho.
“Quando enfrentei o Santos pela LDU na Copa Libertadores senti muita admiração. Sempre com muitos jovens, sempre falam do Neymar. Isso me fez sentir e querer algum dia cumprir o sonho de estar em Santos. Graças a Deus consegui hoje. Considero que será importante a adaptação a um futebol novo, muito rápido, com muita técnica. Espero sentir o apoio dos meus companheiros, da comissão técnica e tratar de ajudar a equipe no dia a dia e nos objetivos traçados”.
Arce enfatizou a necessidade de se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro, que ele reconhece como sendo muito técnico e veloz. Em um gesto de gratidão, mencionou que o Once Caldas ficou com uma porcentagem de seus direitos econômicos, agradecendo ao clube colombiano pelo tempo que lá passou.
“Eu sempre estive em acordo com o Santos, sempre foi minha prioridade. Por agradecimento pelo tempo que estive no Once Caldas, eles receberam uma porcentagem. Mas nunca teve uma situação inconveniente entre o clube, nós e o Santos”.
Já integrado ao elenco santista, o atacante declarou estar pronto para atuar em qualquer posição que o técnico Fábio Carille precisar, embora tenha preferência por jogar como segundo atacante ou pela ponta-esquerda.
“Tive uma conversa com o professor e ele perguntou onde eu me sentia melhor em campo. Disse que prefiro jogar atrás do 9 ou pela ponta-esquerda. Mas estou disponível ajudar na posição que ele quiser”.