O Corinthians vive um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Vitória no último sábado marcou o quarto triunfo consecutivo do Timão na competição, afastando ainda mais o risco de rebaixamento e deixando o clube na 10ª posição na tabela.
A sequência de 12 pontos conquistados foi essencial para que o time, que até pouco tempo brigava apenas pela permanência na Série A. Agora é possível sonhar com a possibilidade de uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Hoje, o Corinthians está a seis pontos do Cruzeiro, que ocupa o sétimo lugar, a última posição que dá vaga para a competição continental. A atual configuração do campeonato abriu um G7 devido ao título do Flamengo na Copa do Brasil, mas essa zona pode se expandir ainda mais.
Se o Botafogo vencer a Libertadores e o Cruzeiro levar a Sul-Americana, ambas as conquistas aumentariam o número de vagas para clubes brasileiros no torneio, transformando o G6 em G9 e deixando a disputa por essas vagas ainda mais acirradas nas rodadas finais.
A proximidade do Alvinegro do G9, estando apenas a dois pontos do Vasco, atualmente nono colocado, deixa o torcedor corintiano sonhando. Nas cinco rodadas restantes, o Timão terá a oportunidade de enfrentar adversários diretos como Cruzeiro (7° colocado), Vasco (9°) e Bahia (8°), além de jogos contra Criciúma e Grêmio. Essas partidas podem ser fundamentais para definir os rumos do clube nesta reta final.
Além de disputar a Libertadores, a classificação também garantiria o Corinthians na Copa do Brasil de 2025. Torneio que atualmente o clube está sem vaga garantida. Ou seja, o clube pode ter uma reviravolta em sua reta final de temporada.