O Boca Juniors surgiu como um dos principais candidatos a contratar o meia Giuliano Galoppo, do São Paulo. No entanto, devido às condições impostas pela diretoria tricolor, a negociação não deve avançar. Preocupado com a possibilidade de inadimplência, o São Paulo decidiu que só venderá o jogador mediante o pagamento de R$ 25 milhões à vista, sem a opção de parcelamento. Diante dessa exigência, o clube argentino desistiu do interesse.
Segundo informações do portal El Crack Deportivo, o Boca Juniors está à procura de um zagueiro para cobrir as possíveis saídas de Marcos Rojo e Nicolás Figal, que podem deixar o clube em breve. Alan Franco, de 27 anos, é o nome que está no radar dos xeneizes. O zagueiro argentino chegou ao São Paulo na temporada passada e, desde então, disputou 63 partidas, marcou três gols, deu seis assistências e conquistou dois títulos.
Atualmente, enquanto Marcos Rojo avalia uma proposta do futebol saudita, Franco está entre os jogadores negociáveis do São Paulo, o que despertou o interesse do Boca. O defensor do Tricolor aparece como um dos principais alvos do clube argentino para reforçar a zaga na próxima temporada.