Gustavo Bochecha volta a reforçar o Botafogo-SP para a próxima partida da Série B após cumprir suspensão contra o Sport, no último sábado. Em partida anterior à última rodada, o meio-campista havia sido o responsável pelo gol que garantiu a vitória do Pantera sobre o Operário-PR, por 1 a 0.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Bochecha comentou sobre o momento especial que vive com a camisa do clube.“Eu vinha me cobrando há um tempo, e até brincávamos que eu só fazia gol contra o Botafogo. O gol veio no momento que precisávamos, num jogo difícil contra o Operário, fora de casa e com um jogador a menos. Foi especial e espero que venham outros no decorrer da competição”, declarou o jogador.
Dando a volta por cima na competição, o Pantera vem de uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Com quatro vitórias e um empate nesse período.
“Os gols começaram a sair. Vínhamos fazendo bons jogos, mas faltava o detalhe do gol. Com os gols, a confiança da equipe aumentou. Temos nos cobrado bastante para conseguir o maior número de pontos possíveis e, no final, alcançar nossos objetivos”, analisou Bochecha.
“A equipe toda melhorou em alguns aspectos. Temos um meio-campo muito qualificado, mas trabalhamos bastante e tentamos nos conhecer e entrosar o máximo possível. Nossa evolução tem sido constante. Temos mais liberdade para chegar no ataque. Não sei se foi a formação ou os treinamentos e conversas, mas estamos evoluindo bastante para ajudar da melhor maneira”, completou.
Na entrevista, o jogador também falou sobre a preparação para o jogo contra o Ituano, que acontece neste domingo (7), às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.“Temos conversado sobre jogar cada partida como se fosse a última. Apesar do Ituano estar nessa posição (zona de rebaixamento), é algo momentâneo. Já passamos por momentos difíceis na competição também. Temos que respeitar o Ituano, que tem grandes jogadores e um grande treinador. Manter a humildade e terminar a semana bem para chegar no domingo e fazer um grande jogo”, comentou.
Em meio ao bom momento, o Tricolor de Ribeirão Preto ocupa a 12ª colocação na tabela, com 17 pontos. “É um grupo que trabalha bastante e é humilde. Não prometemos nada, mas pensamos jogo a jogo para que no final as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, finalizou.
Confira a coletiva completa
https://www.youtube.com/watch?v=ZmYWK1_N6EQ&ab_channel=TVBotafogo