Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bochecha vê jogo do Botafogo-SP contra Guarani como “final”

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 9 de outubro de 2024
Foto: Reprodução
O meio-campista Gustavo Bochecha, do Botafogo-SP, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (8) antes da ‘decisão’ contra o Guarani nesta quarta-feira (9). Titular nas últimas duas partidas, o jogador reforçou o compromisso da equipe em reverter a fase ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo, em partida atrasada da 23ª rodada, coloca frente a frente as equipes em um momento de luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Tricolor ocupa a 17ª posição, com 32 pontos, apenas um ponto a menos que o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Guarani é o lanterna da competição, com 25 pontos, oito de distância para sair. 

Durante a coletiva, Bochecha afirmou que o time encara o confronto como uma "final de campeonato", destacando a importância de voltar a vencer:
"Temos que voltar a vencer o quanto antes para sair dessa zona incômoda. Sabemos da nossa qualidade e da nossa comissão técnica. A cobrança é para vencer. Temos dois jogos em casa agora, e estamos focados no Guarani, que é mais uma final de campeonato. Sabemos que, vencendo, abrimos mais distância deles também. A nossa conversa tem sido sobre vencer o quanto antes para respirar", analisou o jogador.

Com uma vitória, o Pantera poderia respirar um pouco aliviado, abrindo dois pontos de distância do Z-4. No entanto, o momento não é nada bom. O Botafogo-SP vem de cinco jogos sem vitória, e Bochecha enfatizou que, além da técnica, será necessária muita entrega em campo para superar o adversário.
"Nesse tipo de jogo, só a técnica não vence. Temos que nos entregar em campo. Contra a Ponte Preta, sofremos muitas faltas, o que atrapalhou. A Ponte não deixou a gente jogar. Temos que encarar essa partida como uma final, dar tudo de si em campo e, se Deus quiser, buscar os três pontos."

Além disso, o meio-campista também destacou a cobrança interna no elenco para encerrar essa fase. 
"Um mês sem vencer na Série B é muito tempo, e nos cobramos para vencer, nem que seja de 1 a 0. O importante é vencer", concluiu.

O Botafogo-SP enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.