Mesmo nas noites mais frias de La Paz, a chama da Libertadores continua ardendo — e acende ainda mais quando o duelo é decisivo. Nesta quinta-feira (24), às 19h ( horário de Brasília), Palmeiras e Bolívar voltam a se enfrentar em um confronto direto pela liderança do Grupo G, válido pela terceira rodada da fase de grupos.
Com 100% de aproveitamento até aqui, o Verdão de Abel Ferreira quer manter o embalo após vitórias sobre Sporting Cristal (3 a 2) e Cerro Porteño (1 a 0). Embalado e confiante, o time paulista aposta em sua solidez defensiva e experiência internacional para superar os 3.600 metros de altitude da capital boliviana.
O Bolívar, por sua vez, aposta justamente no fator altitude para tentar surpreender novamente. Depois de uma estreia ruim contra o Cerro, os bolivianos se recuperaram com uma goleada por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, também em casa, e querem repetir o feito diante de sua torcida.
Velhos conhecidos na competição, Palmeiras e Bolívar protagonizaram confrontos intensos nos últimos anos: em 2020, o Alviverde venceu os dois jogos da fase de grupos. Já em 2023, cada equipe fez valer o mando de campo. Agora, o reencontro promete ser mais um capítulo eletrizante dessa história.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram em 22 seis oportunidades. Sendo quatro vitórias para o Palmeiras diante de duas do Bolívar..
- Palmeiras 4 x 0 Bolívar (Libertadores 2023)
- Bolívar 3 x 1 Palmeiras (Libertadores 2023)
- Palmeiras 5 x 0 Bolívar (Libertadores 2020)
- Bolívar 1 x 2 Palmeiras (Libertadores 2020)
- Palmeiras 3 x 0 Bolívar (Libertadores 1995)
- Bolívar 1 x 0 Palmeiras (Libertadores 1995)
ARBITRAGEM
- Árbitro: Yael Falcon (ARG)
- Assistente 1: Gabriel Chade (ARG)
- Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bolívar: Lanzillotta; Rocha, Quinteros, Ramirez e Sagredo; Justiniano, Melgar, Robson Matheus, Vaca e Velázquez; Romero. Técnico: Flavio Robatto.
Corinthians: Weverton; Giay (ou Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Rodada: 3
Data: 24/04/2025
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia
Onde assistir: Paramount+