Depois do Red Bull Bragantino II abrir mão de sua vaga na Série A3 do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (07), o SKA Brasil repetiu o feito e renunciou a sua presença na Série A4. Com a quarta melhor campanha do Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a Inter de Bebedouro automaticamente ganha a possibilidade de jogar o quarto nível paulista.
A diretoria do SKA tinha uma reunião marcada para amanhã (08) na sede da FPF em que a desistência seria o principal assunto. A sua participação na Série A4 em 2024 foi a primeira em sua curta história como clube profissional. A instituição, que tem como seu presidente o pentacampeão do mundo Edmílson, tem foco no futebol de base e na formação de atletas. Foi de grande surpresa a equipe “pular fora” do Campeonato Paulista em um momento de ascensão.
Quem se beneficia com a situação é a Inter de Bebedouro, que conquista o tão sonhado acesso, mesmo que de maneira não tradicional. O time de 118 anos de idade disputou 11 edições seguidas da Bezinha, de 2013 até 2024, e agora retorna ao penúltimo nível do estado. Com pouco mais de dois meses até a estreia do Campeonato Paulista, o clube precisa repensar sua estratégia de preparação, visto que disputará um torneio de nível técnico e estrutural acima daquele que tinha conhecimento.
Com as desistências e novos acessos, os participantes da Série A4 em 2025 são:
- Audax-SP
- Barretos
- Colorado Caieiras
- Jabaquara
- Joseense
- Matonense
- Nacional-SP
- Paulista
- Penapolense
- São Caetano
- São-Carlense
- Inter de Bebedouro
- Taquaritinga
- União Barbarense
- Vocem
- Araçatuba