O atacante Pedro Bortoluzo balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Inter de Limeira no empate diante da Francana, em casa, pela Copa Paulista. O jogador comemorou o gol, mas reconheceu que a vitória escapou e projetou os próximos desafios do Leão, incluindo o mata-mata da Série D, principal objetivo do clube na temporada.
“Nosso objetivo está muito claro, que é o acesso para a Série C. Estamos ansiosos para começar o mata-mata no domingo. Ao mesmo tempo, queríamos ter vencido hoje para garantir a classificação antecipada na Copa Paulista, mas não conseguimos. Agora é trabalhar bem para buscar um bom resultado lá em Itajaí e seguir firme nas duas competições”, disse Bortoluzo.
O atacante relembrou a trajetória difícil desde sua chegada à Inter, marcada por uma lesão grave logo no início. “As coisas não aconteceram como eu esperava. Me machuquei no primeiro jogo e foi uma lesão muito grave. Mas sempre trabalhei, sempre com um sorriso no rosto e esperança de vencer. Hoje não fiz um grande jogo, mas o gol saiu. Espero que seja o primeiro de muitos com essa camisa”, declarou.
Questionado sobre o empate diante da Francana, Bortoluzo destacou que a Inter criou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações e sofreu com contra-ataques. “É difícil furar a defesa deles. Tivemos chances de virar, bola na trave, o Rossi tirou uma em cima da linha, mas não entrou. A lição é não tomar esses gols que temos tomado na Copa Paulista, porque lá na frente sabemos que vamos fazer. Faltou mais cuidado no contra-ataque”, avaliou.