Com a possibilidade de utilizar jogadores com menor participação pelo Botafogo-SP nesta Série B, o técnico Marcelo Chamusca também está cogitando oferecer oportunidades a membros do time sub-20 do Pantera.
Considerando que o Tricolor não tem mais chances de subir ou descer na tabela, a meta do treinador para as últimas três rodadas do torneio é observar de perto o desempenho atual dos jogadores botafoguenses, já visando a formação do elenco para a próxima temporada.
– Do sub-20 também pode acontecer, estamos atentos, eles tiveram folga de uma semana e voltaram a treinar. (…) Até a gente trouxe o Hanna (meio-campista) três dias aqui para trabalhar conosco, então tem possibilidade. Está tudo sendo estudado internamente e se acontecer nos próximos jogos compreendo que está dentro do planejamento – confirmou Chamusca.
Atletas como Léo Hanna, mencionado pelo técnico, e Pedro Tortello, também meio-campista, têm participado regularmente dos treinamentos com os profissionais do Pantera, juntamente com outros jovens provenientes da base. O time sub-20 do Tricolor recentemente competiu no Campeonato Paulista da categoria, alcançando as quartas de final, onde foi derrotado pelo Novorizontino.
– Agora vamos ficar mais atentos e vamos ver as possibilidades também em relação ao planejamento do ano que vem pensando inclusive em aumentar um pouquinho a minutagem de atletas que estão sendo menos utilizados e que a gente pensa para o planejamento de 2024 – afirmou o técnico.
Nos próximos três sábados, o Botafogo enfrentará, consecutivamente, Chapecoense (fora), Criciúma (fora) e encerrará a Série B contra o Londrina em Ribeirão Preto (SP). Atualmente, a equipe ocupa a 12ª posição, somando 40 pontos.