Na noite desta terça-feira (1), o Corinthians alcançou seu terceiro empate no Brasileirão Sub-20 ao enfrentar o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro. Com falhas de ambos os goleiros e gols contra de parte a parte, a partida terminou em 2 a 2, em mais um duelo equilibrado e repleto de erros individuais.
Primeiro Tempo
O Timão, comandado por Orlando Ribeiro, teve um início conturbado. Embora tenha cedido algumas chances aos donos da casa, a equipe alvinegra se aproveitou de um gol contra de Kauã Cruz para abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo.
No entanto, a vantagem não durou muito. Aos 29, em outra falha defensiva, Fernando Vera desviou a bola contra o próprio gol, deixando o placar igualado em 1 a 1.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Botafogo surpreendeu logo no início. Aos seis minutos, Yarlen aproveitou um erro da defesa corintiana e, após uma defesa falha de Cadu, colocou o time carioca à frente, com um gol que levou o placar para 2 a 1.
Sentindo a pressão, o técnico Orlando Ribeiro promoveu mudanças no time, incluindo a entrada de Nicolas Araújo, que se tornou o herói da partida.
Aos 25 minutos, ele aproveitou um rebote após boa defesa do goleiro botafoguense e, de primeira, empatou o jogo, deixando tudo igual. O empate foi o resultado final, com o Corinthians somando seu sexto ponto em quatro partidas na competição.
Escalações
Botafogo: Cristiano, Huguinho, Marquinhos (Lucyo), Branco e Cruz (Justino); Camilo (Murilo), Zappelini e Fortunato (Bacari); Yarlen, Januário (Moraes) e Kayke (Valim). Técnico: Orlando Ribeiro.
Corinthians: Cadu, Jacaré (Caipira), Vera, Gama (Lorenzo) e Gomes; Caraguá, Bahia e Yago (Jesse); Luiz Eduardo (Agostinho), Dieguinho (Pellegrini) e Negão (Araújo). Técnico: Rodrigo Bellão.
Próximos Jogos
O Botafogo volta aos gramados contra o Palmeiras na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Do outro lado, o Timãozinho terá o clássico contra o São Paulo na segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasilia), no Presidente Laudo Natel.