Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo e Novorizontino empatam sem gols na Série B

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 6 de julho de 2025
Foto: Raul Ramos/Botofogo-SP
Em jogo válido pela Série B do Brasileiro, Botafogo-SP e Novorizontino empataram por 0 a 0 nesta segunda-feira, 8, no Estádio Santa Cruz. O Pantera foi melhor no primeiro tempo, criou as principais chances e pressionou em boa parte da primeira etapa. Já o Novorizontino reagiu no segundo tempo, levou perigo nos contra-ataques e quase marcou no fim. Apesar das boas chances de ambos os lados, o empate sem gols refletiu a falta de precisão nas finalizações.

Com o empate, o Pantera viu chegar ao fim a sequência de duas vitórias sob o comando de Allan Aal. Já o Tigre ampliou para três o número de jogos sem vencer e desperdiçou nova oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados, como Goiás e Coritiba.

Escalações:


Botafogo-SP: Victor Souza, Wallison (Dramisino), Ericson, Carlos Eduardo, Gabriel Bispo, Gabriel Risso, Jonathan Cafu (Matheus Régis), Sabit (Marquinho), Alexandre Jesus (Carrillo), Leandro Maciel e Jefferson Nem (Robinho). Técnico: Allan Aal.
Novorizontino: Airton Michellon, Patrick, Jean Irmer, Luís Oyama (Fábio Matheus), Matheus Frizzo (Pablo Dyego), Bruno José (Airton Moisés), Léo Tocantins (William Farias), Dantas, Igor Formiga, César Martins e Léo Natel (Robson). Técnico: Umberto Louzer.

Primeiro tempo:


O Botafogo-SP iniciou melhor e, logo no primeiro minuto, Jefferson Nem perdeu grande chance na cara do gol. Aos 13, Jonathan Cafu arriscou de fora da área com perigo. A partir dos 25 minutos, o Pantera passou a dominar a posse e criar com mais frequência, especialmente com Leandro Maciel, que girou sobre a marcação e finalizou firme aos 39, exigindo boa defesa de Airton. O Novorizontino respondeu apenas em finalizações de longa distância com Léo Natel e Frizzo. Aos 45, Carlão ainda obrigou o goleiro do Tigre a nova intervenção em cabeçada. O time da casa foi superior, mas não conseguiu transformar o volume em gol.

Segundo tempo:


Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, mas com mais presença ofensiva do Novorizontino. Aos 2 minutos, Leandro Maciel obrigou Airton a outra grande defesa em chute de fora da área. O Tigre passou a gostar mais do jogo com as entradas de Pablo Dyego, Robson e Airton Moisés. Aos 44, Robson teve a melhor chance do time visitante, finalizando em cima de Victor Souza em contra-ataque perigoso. O Botafogo ainda tentou responder com Matheus Régis e Robinho, que chegaram a assustar, mas não conseguiram balançar as redes. O empate sem gols acabou justo diante do que foi entregue pelas equipes. Mesmo o Pantera tendo criado bem mais, foi bem abaixo nas conclusões, enquanto o Tigre mal criou jogadas de perigo e não chegou a finalizar muitas vezes.

Próximos compromissos:


O Novorizontino volta a campo no sábado, 12, às 16h, quando recebe o América-MG. Já o Botafogo-SP joga na segunda-feira, 14, às 21h30, contra o Volta Redonda, também no Estádio Santa Cruz.