Na tarde desta sexta-feira (15), o Botafogo comunicou, em nota oficial publicada em suas redes sociais, a decisão de não renovação da parceria com a I9 International Academy, academia de Ribeirão Preto e região envolvida no gerenciamento das categorias Sub-15 e Sub-17 do clube. Caminhando juntos há dois anos, a medida foi justificada a fim de ter maior controle sobre os atletas em ascensão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração, em sua fala não deixou de tecer elogios à relação construída com o centro de treinamento:
“Tivemos uma parceria de muito sucesso nos dois últimos anos com a I9 International Academy. Ela foi importante no aspecto esportivo com resultados e a revelação de atletas como também econômico. Em um curto espaço de tempo, teremos muitas novidades nessa nova fase de investimentos e gestão das categorias de base”, declarou.
Foto: Reprodução / Botafogo Futebol SA
A mesma coisa já foi feita anteriormente com a categoria Sub-20 do time ribeirinho, e os números comprovam as palavras do presidente. O elenco conta com cinco jogadores que foram revelados durante a colaboração – Gustavo Brito, Pedro Severino, Carlos Mauro, Victor Hugo, Samuel. Felipe Ubeda, hoje emprestado ao São Paulo, também integra a lista.
A parceria de sucesso também foi alvo de elogios do presidente da I9, Eduardo Mucci:
“A parceria também foi de grande sucesso para a I9 International Academy. Somos gratos por todo apoio da gestão e por fazer parte no desenvolvimento de atletas das categorias de base do Botafogo Futebol SA”.