Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo faz segundo tempo ruim e é derrotado pelo Athletic

Etapa inicial foi equilibrada, mas no segundo tempo, o Athletic se impôs e garantiu a vitória diante do Botafogo-SP

Por: Neila Gonçalves
3 horas atrás em 14 de setembro de 2025
Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo


O Botafogo-SP visitou o Athletic na Arena Sicred pela 26ª rodada do Brasileiro Série B. O Pantera acabou sendo derrotado por 1 a 0 e voltando a se aproximar da zona de rebaixamento.


Escalações


Athletic: Adriel, Wesley Gasolina (Neto Costa), Sidimar, Yuri, Alex (Marcelo Ajul), João Miguel (Luiz Felipe), Sandry, David Braga (Jhonatan), Welinton Torrão, Ronaldo Tavares, Max (Douglas Pelé). Técnico: Rui Duarte.


Botafogo-SP: Victor Souza, Wallison, Edson, Carlos Eduardo, Gabriel Risso (Jean Victor), Gabriel Bispo (Dramisino), Leandro Maciel (Matheus Barbosa), Marquinho, Carrillo (Guilherme Queiróz), Jefferson Nem, Gabriel Barros (Jonathan Cafu). Técnico: Allan Aal.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo em São João del-Rei foi marcado pelo equilíbrio, muitos erros de passe e poucas chances claras de gol. Logo no início, o Athletic vacilou na saída de bola e quase entregou um escanteio perigoso ao Botafogo-SP. O time visitante tentou explorar o lado esquerdo com Jefferson Nem, mas sem efetividade.




As melhores oportunidades do Pantera vieram em finalizações de fora da área e em jogadas pela direita: Wallison apareceu livre, mas finalizou mal, mandando para fora. Já o Athletic buscou o ataque principalmente com Welinton Torrão e Wesley Gasolina pelo setor direito, mas sem obrigar o goleiro Victor Souza a grandes defesas.


Aos 46 minutos, Sandry encontrou Torrão na área, que ajeitou para Gasolina, mas a zaga do Botafogo-SP bloqueou o chute. Do outro lado, o time paulista respondeu em cruzamentos e chutes de Gabriel Barros e Gabriel Risso, que não levaram tanto perigo. No balanço, foi um duelo truncado, de muita marcação e baixa inspiração ofensiva. O 0 a 0 no placar reflete bem o que foi a etapa inicial.


Segundo Tempo


O segundo tempo começou com maior intensidade, e o Athletic logo abriu o placar com um gol contra de Edson, após cruzamento de Ronaldo Tavares aos 6 minutos. A equipe da casa seguiu pressionando e quase ampliou em uma sequência de lances de muito perigo, incluindo uma defesa incrível de Victor Souza e uma bola no travessão que não resultou em gol. O Botafogo-SP buscou reação, principalmente em jogadas de Carrillo e em cobranças de falta de Marquinho, mas o goleiro Adriel fez defesas importantes, mantendo a vantagem do Athletic.


Aos 34 minutos, Welinton Torrão ampliou o placar para o Athletic, finalizando de fora da área após passe de Ronaldo Tavares, com desvio em Jean Victor que ainda bateu na trave antes de entrar. Na reta final, o Botafogo-SP ainda tentou pressionar, mas não conseguiu diminuir o marcador. O jogo terminou com vitória do Athletic por 2 a 0, resultado que refletiu a superioridade da equipe mineira no segundo tempo, sobretudo na finalização e aproveitamento das chances criadas.


Próximos jogos


O Athletic volta aos gramados para enfrentar o Novorizontino na próxima sexta-feira, 19 de setembro. Por outro lado, o Pantera joga na quinta-feira, 18 de setembro, diante do Operário.