Botafogo ganha reforço, mas ainda tem desfalques para 38ª rodada

Jefferson Nem se recupera de edema na coxa e deve ser opção contra o Avaí em jogo que pode definir permanência do Pantera na Série B

Por: Lucas Soares
5 horas atrás em 22 de novembro de 2025
Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo



O Botafogo-SP ganhou um reforço importante para a rodada mais tensa do ano. Recuperado de um edema na coxa, o atacante Jefferson Nem treinou normalmente ao longo da semana e deve ficar à disposição do técnico Ivan Izzo para o duelo decisivo contra o Avaí, neste domingo, às 16h30, no Santa Cruz/Arena Nicnet, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Pantera chega pressionado, em risco de rebaixamento, e depende de uma vitória para não correr riscos maiores, além de secar concorrentes diretos, como a Ferroviária. O atacante ficou fora da derrota para o Criciúma, mas sua recuperação foi considerada satisfatória pela comissão técnica, que o lista como opção quase certa para o jogo.

A equipe terá desfalques importantes: Jean Victor, suspenso, e Jeferson, lesionado e sem previsão de retorno ainda em 2025. A tendência é que Izzo repita a base do time, com a seguinte formação: Victor Souza; Wallison, Ericson, Gustavo Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias e Alejo Dramisino; Gabriel Barros, Jefferson Nem e Léo Gamalho.

Enquanto o Botafogo-SP tenta reunir forças para escapar da degola, o Avaí chega em situação oposta, sem objetivos na tabela, mas extremamente desfalcado. O time catarinense perdeu Emerson Ramon, Léo Reis, Gaspar e Raylan, todos expulsos na confusão da 37ª rodada diante do Remo, além de Zé Ricardo, suspenso, e Mário Sérgio, fora por lesão. A equipe do técnico Vinícius Bergantin terá uma formação bastante alterada.

O capitão botafoguense, Ericson, alertou que as mudanças no adversário não tornam a partida mais fácil, pelo contrário.

Esperamos tudo. Vamos trabalhar todas as maneiras que eles possam fazer. Vai mudar característica de jogador. Nossa preocupação é com todo o elenco do Avaí. Vamos tentar neutralizar eles, afirmou o zagueiro.

Com clima de final, o Botafogo-SP encara 90 minutos que podem definir o futuro do clube em 2026.