Botafogo já aguarda definição do seu grupo no Paulistão 2024

Foto: Reprodução/FPF

Publicados 8 meses atrás em 13 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O Botafogo-SP inicia esta semana com a expectativa de descobrir o grupo e o formato de disputa do Campeonato Paulista de 2024. O sorteio das chaves está marcado para a noite desta quinta-feira, e o Tricolor está no pote 3, ao lado de Mirassol, Guarani e Santo André.

Sem grandes ambições na Série B e com a meta de ficar entre os dez primeiros do nacional descartada, o Botafogo já está concentrado no planejamento do elenco para a próxima temporada, que terá o estadual como o primeiro compromisso.

“O trabalho está sendo feito em conjunto. Temos um departamento de análise de mercado. Já estamos monitorando jogadores para possíveis contratações na maioria das posições desde que cheguei aqui. Isso é um esforço conjunto com Pelaipe, departamento de análise e minha participação direta. Quase todos os dias estamos fazendo isso”, comentou Marcelo Chamusca sobre a construção do grupo para o próximo ano.

A primeira saída confirmada no Tricolor é a do meio-campista Gustavo Xuxa, que rescindiu contrato e foi anunciado pelo CSA. O zagueiro Diogo Silva afirmou que ainda não foi abordado e aguarda o término da Série B para negociar a renovação. O Botafogo ainda possui outros 15 jogadores com contratos que se encerram neste ano, incluindo titulares como Guilherme Madruga, Ericson, Patrick Brey, Osman, Tárik e Toró.

Na Série B, ocupando a 12ª posição com 47 pontos, o Tricolor volta a campo neste sábado, às 17h, enfrentando o Criciúma fora de casa.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B, Paulistão A1 Série A, Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P