O Botafogo-SP anunciou nesta quarta-feira, 6 de agosto, a venda de três atletas e confirmou que manterá parte dos direitos econômicos de dois deles: o volante Sabit Abdulai e o atacante Alexandre Jesus. O zagueiro Matheus Costa também deixou o clube.
Sabit, de 26 anos, foi negociado com o Alverca, clube que retorna à elite portuguesa após 21 anos e tem o atacante Vini Jr. como coproprietário. O Tricolor do Pantera manteve 20% dos direitos econômicos do jogador ganês, que atuou em 41 partidas pelo clube e marcou dois gols — sendo o primeiro ganês a balançar as redes na história da Série B. Ele havia assinado com o Bota até agosto de 2026.
Outro que rendeu ativos ao clube foi Alexandre Jesus. O atacante foi anunciado pelo Orenburg, da primeira divisão da Rússia, e o Pantera também manteve 20% dos seus direitos. O jogador tinha contrato com o clube até 2027. Ao ser adquirido junto ao Fluminense, o Bota havia comprado 50% do passe.
Já o zagueiro Matheus Costa foi negociado com o Petro de Luanda, de Angola. O defensor tinha vínculo com o Botafogo-SP até o fim deste ano e se despediu oficialmente do clube.