Divulgação/BotafogoSP O Botafogo-SP vive momento complicado na Copa Paulista de 2025. Com apenas uma vitória na competição e vindo de duas más atuações, o clube está fora da zona classificação para a próxima fase e na próxima rodada enfrenta o líder invicto a cinco jogos, União São João, fora de casa.
A derrota no último jogo para a Inter de Limeira, escancarou diversos problemas deste time alternativo do Pantera. O clube de Limeira foi reativo a maior parte do jogo, deu a bola para o Botafogo para se defender, mas exatamente porque percebeu que a equipe de Ribeirão Preto não tem criatividade e qualidade para construir boas jogadas o jogo inteiro.
No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado, com até uma superioridade do Tricolor, que conseguia ficar mais com a bola e transformava em chances de gol, mas pecava na finalização final. Jogadores como Kawê, Caique Trindade e Lucas Nathan, perderam diversas chances de abrir o placar, antes que Bianconi o fizesse para a Inter.
Na segunda etapa, o time pareceu abalado com o gol no final do primeiro tempo, e o Leão ficou mais perto de fazer o segundo gol, como fez, do que o Botafogo de empatar a partida.
A má fase incomoda a torcida, que após uma janela de transferências específica para Copa Paulista, esperava um time que ao menos conseguisse jogar de igual para igual com os mais fortes do grupo como a Inter de Limeira ou o União São João. A realidade é que a equipe até agora perdeu duas vezes para esses adversários e empatou uma.
O próximo confronto contra o time de Araras é difícil, mas necessário para a reação da equipe, se quiser entrar na briga por uma vaga na próxima fase.