Na Série B do Brasileirão, o Botafogo de Ribeirão Preto perdeu para o América Mineiro, com gols de Marlon, Fabinho e Daniel Júnior. O único gol do Tricolor foi marcado por Alexandre Jesus.
PRIMEIRO TEMPO
O América Mineiro começou o confronto dominando o Botafogo e abriu o placar aos 12 minutos. Marlon ficou com a sobra após cruzamento, finalizou no gol, a bola desviou em Lucas Dias e morreu no fundo da rede.
Aos 27 minutos, o Coelho ampliou o marcador. Juninho recebeu um ótimo lançamento pelo lado direito do campo, cruzou na área e Fabinho pegou de primeira para fazer o segundo gol da partida.
Aos 36 minutos, o Botafogo criou sua primeira oportunidade de perigo. Matheus Barbosa deu um belo passe para Douglas Baggio, que finalizou para fora.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a equipe mineira teve mais um lance perigoso. Elizari deu um belo passe para Davó, que ficou cara a cara com João Carlos, mas finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Botafogo diminuiu a desvantagem aos 49 minutos. Após Lucão acertar o travessão, a equipe paulista puxou o contra-ataque, e Alexandre Jesus invadiu a área e balançou as redes.
Aos 80 minutos, o Tricolor empatou a partida com um gol de Alexandre Jesus. No entanto, após revisão, a arbitragem de vídeo anulou o lance, pois o atacante estava impedido.
Aos 84 minutos, o América decretou a derrota do Botafogo. Matheus Barbosa tocou a bola para Daniel Júnior, que aplicou um drible sensacional em cima de Schappo e marcou um belo gol.
Após essa derrota, a equipe de Ribeirão Preto ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Paysandu. A partida está marcada para o dia 18 de agosto, às 18h30.
ESCALAÇÕES
América-MG: Elias; Matheus Henrique, Lucão, Éder e Marlon; Alê, Felipe Amaral e Juninho; Fer Elizari, Matheus Davó e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida
Botafogo-SP: João Carlos; Thassio, Fábio Sanchez, Schappo e Lucas Dias; João Costa, Douglas Baggio e Matheus Barbosa; Alexandre Jesus, Fillipe Soutto e Patrick Brey. Técnico: Paulo Gomes.