Vitória sobre o líder Goiás diminui em mais de 15 pontos percentuais o risco de rebaixamento do Pantera
O Botafogo-SP conquistou um dos resultados mais surpreendentes da 24ª rodada da Série B. Jogando fora de casa, o time de Ribeirão Preto venceu o líder Goiás por 3 a 2 e conseguiu diminuir de forma significativa o risco de rebaixamento.
De acordo com as projeções estatísticas realizadas em parceria com o economista Bruno Imaizumi, o Pantera reduziu em 15,06 pontos percentuais a probabilidade de queda, caindo para 51,34% de risco. O triunfo trouxe ânimo ao elenco, que até então figurava como o primeiro time fora da zona da degola.
Na parte de cima da tabela, Criciúma, Goiás, Coritiba e Chapecoense seguem como os principais candidatos ao acesso. O Tigre catarinense, que venceu o Remo por 2 a 0 fora de casa, foi o clube que mais aumentou as chances de subir para a Série A, alcançando 62,05% de possibilidade.
Já na luta contra a queda, o Paysandu segue como o time mais ameaçado, com 88,84% de risco, seguido por Volta Redonda (60,97%), América-MG (59,8%) e Amazonas (58,01%). O Botafogo-SP, no entanto, ganhou fôlego com o resultado e agora depende de uma sequência positiva para se afastar de vez da zona de perigo.