Botafogo revela projeto de CT para a base

Foto: Divulgação / Botafogo F.C.

Publicados 3 semanas atrás em 30 de abril de 2024
Por: Miguel Mendes

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o presidente do Conselho de Administração do Botafogo Futebol S/A, Adalberto Batista, oficializou o início de um projeto que promete marcar um novo capítulo na história do clube: a construção de um Centro de Treinamento (CT) para as categorias de base e a profissionalização do futebol feminino.

O CT, que abrigará todas as categorias de base da Pantera, será um espaço para a formação de novos talentos. A estrutura completa contará com campos de grama natural e grama sintética, proporcionando aos jovens jogadores melhores condições para aprimorarem suas habilidades e se desenvolverem.

Futebol feminino

O projeto também contempla a profissionalização do futebol feminino no Botafogo. O CT será um espaço dedicado às atletas, com toda a estrutura necessária para que elas possam treinar, competir e se desenvolver profissionalmente.

Preparação para todos

A equipe profissional do Botafogo também se beneficiará do novo CT. Visando treinamentos específicos, principalmente em preparações para jogos contra adversários que atuam em gramados sintéticos.

O clube espera que o CT seja um diferencial para a captação de jovens promessas e para o desenvolvimento de jogadores. Com o investimento na base e na profissionalização do futebol feminino, a equipe de Ribeirão Preto demonstra sua ambição de crescer no cenário nacional, em todos os âmbitos.

Detalhes em breve

Mais detalhes do projeto terão sua divulgação nos próximos 90 dias, quando o Botafogo revelará a compra de duas áreas distintas para a construção do centro de treinamento. A Liga Forte União custeará as obras, antecipando a verba.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileirão Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P