O Botafogo enfrentou o Sport nesta tarde de sábado, dia 29 de junho, às 17h, onde empatou por 1×1, dentro da Arena Nicnet.
O Botafogo conseguiu iniciar na frente, com Carlos Manuel, aos 8 minutos do primeiro tempo, e conseguiu segurar o Leão na segunda etapa, até o pênalti convertido por Zé Roberto. Com isso, a equipe de Paulo Gomes chegou aos 17 pontos e não conseguiu emplacar a quinta vitória consecutiva.
O Botafogo conseguiu abrir o placar logo no começo da partida, com Carlos Manuel, que aproveitou uma bobeira de Luciano Castán, zagueiro do Sport, para encobrir o goleiro do Leão.
O jogo teve mais algumas chances, dos dois lados, onde vimos o Sport tendo mais posse de bola e tentando manter o controle do jogo.
Atrás no placar, o Sport deveria iniciar pressionando seu adversário, mas não foi isso que aconteceu. Nos primeiros 10 minutos o jogo ficou parelho, inclusive com o Pantera finalizando duas vezes. O Leão manteve a posse de bola maior, chegando em alguns momentos ter quase 70%, o que mostra uma intenção de empatar a partida. Por fim, aos 49 do segundo tempo, Zé Roberto converteu para o Sport e assim finalizou a partida.
Botafogo: João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, B. Schappo e Jean Victor; Fillipe Soutto (C), Emerson Ramon, Carlos Manuel, Douglas Baggio e Patrick Brey; Alex Sandro.
Técnico: Paulo Gomes
Sport: Caique França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Nassom; Felipe, Fabio Matheus, Lucas Lima, Christian Ortíz e Chrystian Barletta; Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso