Botafogo se recupera na Série B e Chamusca explica a melhora

Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Reprodução/Site do Botafogo)

Publicados 9 meses atrás em 29 de outubro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

A ascensão do Botafogo-SP nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B pode ser atribuída a uma série de fatores, de acordo com o técnico Marcelo Chamusca. O time conquistou três vitórias, empatou duas e sofreu duas derrotas nos últimos sete jogos, acumulando 11 pontos em vez dos 21 possíveis.

Marcelo Chamusca destacou que a melhoria da equipe está ligada à sequência de partidas, ao fortalecimento da defesa e ao aprimoramento físico dos jogadores. Ele explicou que alguns atletas estavam em condições físicas abaixo do ideal, mas, graças ao trabalho realizado, conseguiram dar respostas mais positivas nos jogos.

O técnico estreou no comando do Botafogo-SP com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani em 3 de julho. No entanto, enfrentou um período complicado com nove partidas consecutivas sem vencer, estabelecendo um recorde negativo na história do clube na Série B. Posteriormente, ele conseguiu uma melhor compreensão do elenco e destacou a importância de adotar uma formação com três zagueiros.

Marcelo Chamusca enfatizou que a solidez defensiva tem sido um dos principais fatores por trás da melhoria do desempenho da equipe. Ele também mencionou a escolha de um sistema tático que proporcionou uma defesa mais consistente, exceto por um jogo contra o Vila Nova, no qual considerou que a arbitragem prejudicou sua equipe. Chamusca ressaltou que todo esse processo faz parte da evolução no futebol e que leva tempo para tomar as decisões certas e obter os resultados desejados.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P