O time Sub-20 do Botafogo foi superado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Castelão (Hhozinho Santos), em São Luís (MA), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da categoria. O Pantera chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo e saiu de campo sem pontuar.
Mesmo desfalcado do meio-campista Erik, lesionado, e com Ruan sem condições de atuar durante todo o jogo, o técnico Ricardo Quandt promoveu mudanças na escalação inicial. Foi a primeira vez que o comandante não repetiu a formação utilizada nas três rodadas anteriores.
A estratégia parecia funcionar logo de início: o Tricolor abriu o placar aos 5 minutos, com Cauã Lucas completando uma jogada pela esquerda. O Botafogo ainda teve outras chances, mas parou na defesa adversária.
O castigo veio ainda na etapa inicial. Fonseca, do Sampaio Corrêa, marcou duas vezes e virou o jogo para os donos da casa.
Na segunda etapa, o Botafogo tentou reagir. Teve mais posse de bola e chegou ao ataque com frequência, mas pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.
Apesar do revés, o Botafogo segue no G-4 da Série B Sub-20. O time ocupa a quarta colocação, com cinco pontos, mesma pontuação de Sport e Ceará, que vêm logo atrás.
O líder da competição é o Vitória, com nove pontos – justamente o próximo adversário do Tricolor. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.