Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP adquire Alexandre Jesus em definitivo até 2027

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 2 de setembro de 2024
Foto: Agência Botafogo
O Botafogo-SP anunciou nesta segunda-feira (02) que concluiu a compra definitiva dos direitos federativos do atacante Alexandre Jesus. O jogador de 22 anos assinará um contrato válido até agosto de 2027 com o clube de Ribeirão Preto. 

A negociação se concluiu na última sexta-feira (30). O Fluminense, que ainda detinha parte dos direitos do atleta, havia recebido uma proposta do CD Chaves, de Portugal, que buscava um substituto para Héctor Hernández, recentemente transferido para o Corinthians. 

No entanto, como o Botafogo possuía a preferência de compra, conforme estipulado em contrato, foi notificado pela equipe carioca e decidiu exercer o direito de aquisição.

Com o acordo finalizado, o Pantera garantiu 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto Alexandre manteve 30% e o Fluminense ficou com os 20% restantes. Em relação aos direitos federativos, o Botafogo-SP agora detém 100% deles.

Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, destacou a importância da contratação, sem divulgar detalhes financeiro.
"O Fluminense nos procurou e imediatamente iniciamos as negociações para adquirir Alexandre Jesus. Ele é um grande jogador, e fizemos esse investimento para garantir sua permanência. Estamos muito satisfeitos com o resultado."

Desde que chegou ao Botafogo-SP em junho, Alexandre Jesus disputou dez partidas, marcou quatro gols e teve outros três anulados pelo VAR, se consolidando como artilheiro da equipe na Série B. Vivendo uma boa fase, o jogador também expressou satisfação em permanecer no clube.
"Recebi uma proposta muito boa para jogar na Europa, que era meu sonho, mas decidi continuar no Botafogo-SP. Desde que cheguei, fui muito bem acolhido, e o projeto do clube me motiva a continuar dando alegrias aos torcedores botafoguenses", comentou.