O Botafogo-SP foi goleado na noite da última quinta-feira, contra o Ceará, e permaneceu na zona de rebaixamento da
Série B. Além da preocupação com a situação na tabela, também existe uma atenção com a sequência negativa da equipe. Depois de conseguir uma fila perfeita, com quatro vitórias seguida, o Pantera não sabe mais o que é vencer na segunda divisão brasileira, completando seis rodadas neste ciclo.
A última vitória aconteceu contra o Operário, quando o time de Ribeirão Preto começou a pensar em aparecer na primeira parte da tabela. Contudo, desde então, não conquistou mais três pontos em 90 minutos. Foram jogos contra Sport, Ituano, Amazonas, CRB, Brusque e Ceará. Nesta sequência, o time comandado por Paulo Gomes foi derrotado em quatro oportunidades, com duas derrotas para completar o histórico.
Por conta desse retrospecto, a equipe retornou à zona de rebaixamento, como já citado. Na finalização da 17ª rodada, o Pantera estava amargurando a 17ª posição, com 18 pontos conquistados. O Botafogo-SP está acima do Brusque, Ituano e Guarani, com mais pontos que os dois últimos, e mais vitórias que o time catarinense.