O Botafogo-SP anunciou, nesta quinta-feira (25), a ampliação do uso do reconhecimento facial para acesso ao Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. A tecnologia, que já era utilizada pelos torcedores dos setores VIP, Diamante e das cadeiras cativas, agora será estendida a todos os membros do programa Sócio-Torcedor Botafanáticos.
A medida atende à Lei Geral do Esporte, que exige o sistema em arenas com capacidade superior a 20 mil pessoas. O clube iniciou a adoção do recurso no duelo diante do Atlético-GO, realizado em 13 de abril, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da expansão do sistema, o Botafogo-SP informou que a carteirinha física ainda será aceita durante a fase de adaptação. O objetivo da iniciativa é aumentar a segurança no estádio e coibir práticas como o cambismo.
Como se cadastrar
Os sócios e proprietários de cadeiras cativas devem acessar o portal oficial do Sócio-Torcedor, selecionar a aba de reconhecimento facial, inserir o CPF e seguir o passo a passo para registrar a imagem.
A nova fase do sistema começará a valer já na próxima segunda-feira (29), quando o Pantera enfrenta o Goiás, às 19h30, pela Série B.