Derrota para a Ferroviária eleva para 85% as chances de rebaixamento do Pantera, que amarga o pior saldo da competição
O Botafogo-SP segue em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota em casa por 2 a 1 para a Ferroviária, na 29ª rodada, fez o Pantera aumentar ainda mais o risco de rebaixamento. Agora, as projeções indicam 85,26% de chance de queda, o segundo maior índice entre os clubes da competição.
O revés em Ribeirão Preto significou um crescimento de 5,19 pontos percentuais no risco de voltar à Série C. Além da posição na tabela, fatores como desempenho ofensivo e defensivo também pesam contra o time. O Botafogo-SP tem o segundo pior ataque do campeonato e a pior defesa, com saldo negativo de 19 gols, o que agrava o cenário.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A situação é tão preocupante que apenas Paysandu (93,92%) aparece em situação mais dramática que o Pantera. Logo atrás, está o Amazonas, com 83,10% de chance de rebaixamento. Na outra ponta da tabela, Athletico-PR, Criciúma, Goiás e Coritiba brigam pelo acesso à elite, com percentuais acima de 59%. Enquanto isso, o Botafogo-SP precisa reagir rapidamente para tentar escapar do Z-4.
A reta final será de extrema pressão para o time de Ribeirão Preto. Os cálculos indicam que o Pantera terá de superar não só os adversários em campo, mas também suas próprias limitações para tentar uma arrancada improvável e evitar a queda.