O Botafogo-SP anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), a demissão do técnico Paulo Gomes. A decisão veio após o empate sem gols com o CRB, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, na terça-feira (24).
De acordo com o clube, a saída de Gomes foi definida em uma reunião entre o executivo de futebol, Toninho Cecílio, e o presidente do Conselho de Administração do Botafogo Futebol SA, Adalberto Baptista. Além do treinador, o auxiliar técnico Alexandre Faganello e o analista de desempenho João Bagão também deixaram o clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Paulo Gomes assumiu o comando do Botafogo-SP no início de 2024 e dirigiu o time em 43 partidas. Ao longo de sua passagem no tricolor somou 12 vitórias, 14 empates e 17 derrotas, em competições como a Série B, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, onde o clube foi eliminado pelo Palmeiras na terceira fase.
Assim, o técnico português deixa o Pantera na 15ª colocação da Série B, com 31 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
“A Botafogo Futebol SA comunica a saída do treinador Paulo Gomes.
A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (25) após uma reunião entre Toninho Cecílio, executivo de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
Logo depois da reunião, o treinador Paulo Gomes foi comunicado de sua saída. Além de Paulo Gomes, Alexandre Faganello, auxiliar técnico, e João Bagão, analista de desempenho, também deixaram o Tricolor.
O Botafogo agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte em seus futuros desafios.”