Atacante de 33 anos, ex-Avaí, reencontra Cláudio Tencati e se torna o sexto reforço do Tricolor para a próxima temporada

O Botafogo-SP oficializou a chegada do atacante Hygor, que disputou as últimas temporadas pelo Avaí. Aos 33 anos, o jogador se torna o sexto reforço do Tricolor para 2026.
No Avaí, Hygor manteve boa regularidade: marcou seis gols em 39 partidas na atual temporada. No ano anterior, registrou sete gols e uma assistência em 31 jogos pela equipe catarinense.
Natural de Franca (SP), o atacante reencontra no Botafogo-SP um velho conhecido: o técnico Cláudio Tencati, com quem trabalhou entre 2021 e 2023 no Criciúma e viveu momentos decisivos, incluindo os acessos para a Série B e, depois, para a Série A. Sob comando do treinador, Hygor somou 18 gols em 67 partidas.
A carreira do jogador começou na Francana, passando depois pela Ferroviária. Ele também defendeu clubes como Botafogo (onde disputou a Copinha de 2011), Noroeste, Penapolense, Juventude, Ceará, Paysandu e Sport, tendo atuado pelo Leão na Série A do Brasileirão.
Além de Hygor, o Botafogo-SP já confirmou as contratações de Jonahtan Lemos (lateral-direito), Jordan (goleiro) e dos meias Rafael Gava, Everton Morelli e Mateus Sales.
O elenco iniciou a pré-temporada na última segunda-feira. A equipe estreia no Paulistão 2026 no dia 11 de janeiro, fora de casa, contra o Velo Clube.