O Botafogo-SP oficializou, nesta terça-feira (4), uma mudança no comando de sua equipe Sub-20. Ricardo Quandt, de 48 anos, foi anunciado como novo treinador da categoria, substituindo Alan Ribeiro, que deixou o clube no último final de semana após aceitar uma proposta do Sportivo Luqueño, do Paraguai.
Alan Ribeiro havia assumido o time em junho de 2024, comandando a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e no Campeonato Paulista Sub-20.
Agora, Ricardo Quandt retorna ao Pantera após oito meses. Entre outubro de 2022 e junho de 2024, ele comandou a equipe Sub-20, registrando um aproveitamento de 65,9%.
Durante esse período, levou o time às quartas de final do Paulista de 2023 e às oitavas de final da Copinha de 2024. Após sua saída, trabalhou no Cruzeiro e, mais recentemente, dirigiu o Bandeirante na Copa São Paulo deste ano.
Além disso, o técnico tem experiência na base do Joinville, Athletico-PR, Coritiba e Operário. No Athletico, foi campeão paranaense Sub-15 em 2011, e no Coritiba conquistou o título estadual Sub-20 como auxiliar técnico em 2018.
“Estou muito feliz com a oportunidade de retornar ao Botafogo, onde me sinto em casa. É um clube que se estruturou e oferece excelentes condições de trabalho”, afirmou Quandt.
Assim, a equipe Sub-20 do Botafogo-SP retorna aos treinos no dia 17 de fevereiro. O time inicia a preparação para o Campeonato Paulista da categoria, previsto para abril.