Com o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP anunciou nesta quarta-feira que 13 jogadores estão de saída do clube.
Entre os atletas desligados estão o goleiro Michael Fracaro, os laterais Thassio, Pedro Costa e Patrick Brey, os zagueiros Fábio Sanches, Raphael e Bernardo Schappo. Os meio-campistas Carlos Manuel e Fillipe Soutto, além dos atacantes Emerson Negueba, Bruno Marques, Alex Sandro e Victor Andrade.
O destaque da lista é o capitão Fillipe Soutto, que defendeu o Pantera por três anos e disputou 90 partidas. Outros nomes com longas trajetórias no clube são Patrick Brey, com 77 jogos, 47 nesta temporada, e Carlos Manuel, que acumulou 61 partidas, 34 neste ano.
Dos atletas contratados no início de 2024, Alex Sandro se destacou como artilheiro do time no ano com nove gols em 47 jogos. Já Emerson Negueba foi um dos que mais atuaram, com 54 partidas ao longo do ano.
Entre os que chegaram na janela de meio de ano, Pedro Costa teve poucas oportunidades, somando apenas quatro jogos. Enquanto Raphael, Bruno Marques e Victor Andrade registraram 11, 16 e 15 partidas, respectivamente.
O Botafogo-SP agradeceu aos jogadores pelos serviços prestados e desejou sucesso em seus futuros desafios. Assim, a reapresentação do elenco para a temporada de 2025 acontece no dia 16 de dezembro.