Botafogo-SP anuncia saída de 16 atletas e renova elenco

Pantera inicia ampla reestruturação e confirma lista completa de dispensas para 2026

Por: Neila Gonçalves
3 horas atrás em 27 de novembro de 2025
Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo



O Botafogo-SP deu sequência à remodelação do elenco para 2026 e confirmou uma grande lista de desligamentos. Após a saída de Jean Victor e a despedida pública do goleiro João Carlos, o clube oficializou nesta última quarta-feira, 27 de novembro, que mais 14 atletas deixam o Pantera, totalizando 16 baixas no grupo que disputou a temporada de 2025. As decisões foram tomadas após uma série de reuniões internas conduzidas pelo departamento de futebol.





A reformulação marca o início de um ciclo definido pela nova diretoria e acompanha o planejamento traçado para a chegada de Cláudio Tencati, que assume oficialmente o comando técnico em 1º de dezembro. O objetivo é reconstruir a base da equipe para oferecer ao treinador um elenco mais ajustado ao padrão desejado.





Entre os atletas que se despedem estão o goleiro João Carlos; os zagueiros Alisson Cassiano e Rafael Milhorim; o lateral-direito Wallison; os laterais-esquerdos Gabriel Risso e Jean Victor; os meio-campistas Gabriel Bispo, Jhony Douglas, Wesley Dias, Matheus Barbosa e Alejo Dramisino; além dos atacantes Jonathan Cafu, Robinho, Matheus Regis, Gabriel Barros e Ronie Carillo.





Por outro lado, seguem no clube o goleiro Victor Souza; os defensores Jeferson, Ericson, Gustavo Vilar e Carlos Eduardo; os meias Marquinho, Leandro Maciel, Gustavo Bochecha e Tortello; além dos atacantes Jefferson Nem, Guilherme Queiróz e Léo Gamalho, que permanecem como base inicial do elenco para a pré-temporada.





Com o processo de transição em andamento, o Botafogo-SP volta suas atenções ao início do Campeonato Paulista, previsto para janeiro, quando a equipe já deverá estar com o grupo renovado e alinhado ao novo projeto esportivo.