Neste início de dezembro, uma semana após o fim da Série B, o Botafogo-SP anunciou diversas renovações e jogadores que deixarão o clube. Agora, sob o comando de Márcio Zanardi, a diretoria passa a trabalhar forte para contratar reforços. O Pantera utilizou o site oficial do clube para atualizar a situação do elenco, que conta com grande quantidade de jogadores da base.
Como a maior parte do setor de meio campo foi mantido, este é o setor que mais possui jogadores já profissionais, diferente do ataque. Nas posições mais avançadas, serão cinco atletas que fazem parte das categorias inferiores do Botafogo-SP. As laterais, com apenas quatro nomes no elenco atual, possuem dois jogadores do sub-20 ou abaixo.
O setor mais preocupante, e que deve ter uma atenção maior da diretoria para reforços, é a zaga. São apenas dois nomes, Ericson e Matheus Costa, com nenhum jogador da base. O trio de goleiros tem a confiança da comissão técnica e, por isso, devem ser mantidos para a temporada de 2025. Mudanças no atual plantel devem acontecer até o dia 16 de dezembro, quando começa a pré-temporada.
Por conta desta data, o clube deve começar a anunciar reforços nos próximos dias, para que Márcio Zanardi e comissão técnica iniciem o trabalho com boa quantidade de jogadores, além de facilitar a ambientação dos futuros recém-chegados.
Confira o elenco atual do Botafogo-SP:
- Goleiros: Brenno, João Carlos e Victor Souza;
- Zagueiros: Ericson e Matheus Costa;
- Laterais: Jeampaul Herrera (base), Jean Victor, Rafinha (base) e Wallison;
- Meias: Arthur Mosca, Erik (base), Gustavo Bochecha, João Costa, Leandro Maciel, Matheus Barbosa, Ronald Camarão e Sabit Abdulai;
- Atacantes: Alexandre Jesus, Carlos Eduardo (base), Douglas Baggio, Gustavo Walisson (base), Luquinha, Pedro Severino (base), Robinho, Thalles (base), Toró e William (base).