Botafogo-SP atualiza situações de lesionados

Por: Bruno Rys Colesanti
12 meses atrás em 15 de outubro de 2024
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC


O Botafogo-SP divulgou atualizações sobre a recuperação de três jogadores lesionados. O meia Leandro Maciel, que rompeu o ligamento cruzado do joelho em março, está em fase avançada de transição. Ele já participa de atividades leves com o grupo e deve, aos poucos, retomar o ritmo de jogo.


“Está em um momento de sair do treino físico sozinho e, aos poucos, ser inserido no grupo. Semana passada entrou em algumas atividades de aquecimento, trabalho de passes, sem contato. Essa semana entra em exercícios de cruzamento, tudo que for fora da atividade principal, entrando como apoio para os trabalhos. Ao pouco, vamos ganhando ritmo de jogo, porque trabalhando sozinho a gente consegue melhorar a parte física, mas o ritmo de jogo vem quando estamos em contato com os outros atletas”, disse o diretor médico do clube, Rodrigo Borchetto.


Leandro Maciel em ação pelo Botafogo-SP – Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo


O lateral-direito Pedro Costa, que sofreu um estiramento muscular após um jogo contra a Ponte Preta, está sem dores e iniciará exercícios de trote em breve, com foco no fortalecimento.


“Ele fez carga de jogos muito maiores que ele vinha acostumado, quase três vezes do que ele estava acostumado. E, por conta disso, depois do jogo, teve essa lesão. Completou uma semana ontem. Está sem dor no dia a dia para fazer algumas atividades básicas e agora a gente começa a inserir exercícios aeróbicos. Ele tem feito bike leve, consegue fazer sem dor. Agora a gente vai começar um trote, um fortalecimento mais específico para dar evolução neste quadro”, explicou o diretor.


O goleiro João Carlos, que fraturou a costela em uma partida contra o Guarani, apresentou boa evolução e já consegue ficar sem dores após a redução de medicação. 


“Fratura na costela doi muito. Como não tem desvio, a gente não tem preocupação com pulmão, alguma outra perfuração. Mas a gente precisa tirar a dor desse atleta. Nos últimos dias a evolução foi muito boa. Ele estava com medicação de horário e a gente está retirando aos poucos essa medicação e, mesmo assim, ele está sem dor”.


Mesmo com o avanço desses atletas, o Botafogo-SP ainda enfrenta desfalques importantes devido a outras lesões graves, incluindo a de Matheus Barbosa, Matheus Costa, Robinho e Felipinho, todos com rompimento de ligamento cruzado, o que tem sido um desafio para o clube nesta temporada.