Na tarde desta quarta-feira, 9, Botafogo-SP B e Itapirense se enfrentaram pela quarta rodada da Copa Paulista. O confronto aconteceu no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, casa do Pantera. Usando o fator mandante, a equipe de Ribeirão Preto aproveitou e venceu o duelo por 1 a 0.
Escalações
Botafogo-SP B: Brenno; Lucas Mazetti, Matheus Costa, Edson e Rafinha; Wesley Dias, Matheus Barbosa e Lucas Nathan; William, Pablo Thomaz e Kawê. Técnico: Régis Angeli.
Itapirense: Jackson; Ruan, Antoniel, Ruan Tomás e Lucas Roberto; Pedro, André e Lucas Ribeiro; Grecco, Biel e Alan Júnior. Técnico: Dudu Sales.
**Em atualização**
Primeiro tempo
A primeira etapa teve ampla vantagem do Botafogo, que aproveitou o fator casa para pressionar o adversário. Com isso, o goleiro Jackson acabou sendo o grande destaque, com diversas defesas importantes para manter o zero no placar.
Do outro lado, o goleiro Brenno teve pouco trabalho em relação ao adversário. A Itapirense abusou das jogadas com lançamentos, sem conseguir chegar no campo de ataque com a bola no chão. A defesa botafoguense foi sólida e forçou chutes de longe, mas sem perigo.
Segundo tempo
O Botafogo seguiu em cima no segundo tempo, mesmo com um ritmo menos frenético. O gol da vitória aconteceu aos 30 minutos da etapa final, quando Rafinha pressionou, roubou a bola e passou para Pablo Thomaz. Ele foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou pênalti. O camisa 9 assumiu a responsabilidade de marcou.
Próximo compromisso
O Botafogo-SP tem um compromisso pela Série B na próxima segunda-feira, 14, mas o time utilizado é diferente. Pela Copa Paulista, o Pantera enfrenta o Francana no dia 16, às 19h30, no Lanchão. Do outro lado, a Itapirense enfrenta a Inter de Limeira no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, às 19h.