Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo-SP busca reabilitação no returno para evitar Z-4

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 9 de agosto de 2024
Foto: Reprodução/Agência Botafogo
O Botafogo-SP inicia nesta sexta-feira (11) sua jornada no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de afastar do rebaixamento. Após um primeiro turno marcado por oscilações, o Pantera chega à 20ª rodada com 22 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela, apenas uma acima do Z-4.

Com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas nas 19 primeiras rodadas, o tricolor acumulou um aproveitamento de 38,6%. 

A trajetória do time no primeiro turno foi de altos e baixos. Começou sem vitórias nas sete primeiras rodadas, mas conseguiu uma sequência positiva com quatro triunfos seguidos, antes de enfrentar novamente um jejum de sete partidas. 

Apesar de passar 11 das 19 rodadas no Z-4, ao fim do primeiro turno, uma vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, em casa, salvou a equipe de encerrar a fase como um dos quatro piores do campeonato.

No entanto, para tentar escapar do fantasma do rebaixamento, o Botafogo-SP precisa repetir ou melhorar a campanha do primeiro turno. Segundo um levantamento do ‘ge’, a média de pontos do 17º colocado, o primeiro time dentro da zona, neste atual formato, é de 43 pontos. 

Isso significa que, para garantir a permanência na Série B sem depender de outros resultados, o Pantera precisa somar mais 22 pontos no returno.

No entanto, para evitar surpresas, como a que vitimou o Icasa em 2011, que foi rebaixado com 47 pontos, o ideal seria que o time de Ribeirão Preto buscasse pelo menos 26 pontos nas próximas 19 rodadas. 

O primeiro desafio do Botafogo-SP no returno será contra o América-MG, fora de casa, nesta sexta-feira, às 21h30.