O Botafogo-SP garantiu sua permanência na elite do Campeonato Paulista após o empate por 1 a 1 com o Guarani na última sexta-feira. Com 12 pontos na classificação geral, o Tricolor de Ribeirão Preto (SP) não pode mais ser alcançado pelos três últimos colocados da competição: Guarani, Ituano e Santo André.
Com essa marca, o Botafogo-SP chegará em 2025 à sua 17ª temporada consecutiva na Série A1 do Paulistão. No entanto, a campanha deste ano ficou marcada no meio-termo, sem a classificação para a segunda fase ou a luta direta para evitar o rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ao longo desses 17 anos na elite do estadual, o clube conseguiu avançar à segunda fase em apenas seis ocasiões, enquanto em outras seis escapou do rebaixamento na última rodada. O técnico português Paulo Gomes expressou sua frustração com o desempenho do Tricolor nesta temporada.
Sem chances de cair para a Série A2 ou de avançar ao mata-mata, o Botafogo encerra sua participação no Campeonato Paulista enfrentando o Palmeiras no dia 10 de março, às 16h, na Arena Barueri.
O próximo desafio para o time será na segunda fase da Copa do Brasil, enfrentando o Anápolis-GO no dia 14 de março, uma quinta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto (SP).
Com mais uma temporada garantida na elite do futebol paulista, o Botafogo-SP busca agora fechar com dignidade sua participação no Paulistão e seguir em frente na Copa do Brasil em busca de resultados positivos para sua torcida e história no futebol brasileiro.