O Botafogo-SP superou o resultado negativo na rodada passada e venceu o Amazonas fora de casa, saindo da zona de rebaixamento da
Série B. Isso aconteceu, também, por conta de outros placares que aconteceram no decorrer da rodada. Por exemplo, o CRB foi derrotado pelo Coritiba, se mantendo com 36 pontos, o mesmo que o Pantera tinha antes de jogar.
Por conta disso, antes mesmo de entrar em campo, o Botafogo-SP já sabia que apenas um empate era o bastante para sair da zona de rebaixamento. Porém, o jogo foi melhor que o esperado, levando em conta o histórico recente do Amazonas, e os três pontos foram conquistados. Com isso, a Ponte Preta também foi ultrapassada na tabela.
A equipe de Ribeirão Preto segue fora de casa na próxima rodada. Depois de jogar em Manaus, o clube viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque. O duelo é visto como confronto direto, já que o Quadricolor está na zona de rebaixamento. Se vencer, abrirá nove pontos de vantagem para o time catarinense, o máximo que pode ser conquistado nas três últimas rodadas. Dessa forma, a distância para o Z4 pode aumentar.