Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Botafogo-SP é o time com menos grandes chances criadas

Por: Vinícios Cotrim
11 meses atrás em 27 de setembro de 2024
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
O Botafogo-SP passa por momento de instabilidade na Série B, muito por conta do desempenho dentro de casa. Além disso, a equipe também tem problemas para criar grandes chances de gol. Essas oportunidades são lances em que o atacante possui mais facilidade para balançar a rede, de acordo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas. São apenas 19 dessas em todo o campeonato.

O clube de Ribeirão Preto supera diversas equipes com desempenhos piores no torneio, como todos os times da zona de rebaixamento. O Guarani, por exemplo, que é lanterna da tabela de classificação, criou 26 grandes chances, sete a mais que o Pantera. Para um efeito de comparação, a equipe que mais criou foi o Sport, com 43 grandes chances criadas.

Além de criar pouco, o Botafogo-SP também tem problemas para converter estas chances. Das 19 criadas em toda a competição, apenas cinco foram convertidas em gols. Ou seja, o Tricolor possui menos de 33% de efetividade em grandes chances. Esse número é o mesmo de Ceará e Ponte Preta, mas todos estes criaram mais, como já citado.

Das 14 chances desperdiçadas, Matheus arbosa foi quem mais acumulou lances perdidos, com três no total. Contudo, ele não entrará mais em campo nesta temporada, por conta de uma cirurgia no ligamento anterior cruzado do joelho.

O próximo compromisso do Botafogo-SP acontece diante do Vila Nova, um dos clubes postulantes ao acesso para a Série A. A partida acontece em Goiânia, na casa do adversário, neste sábado, às 17h (de Brasília).