Canal do TSP no Telegram

Botafogo-SP sofre empate no fim contra o Remo pela Série B

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Publicados 1 semana atrás em 17 de abril de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta quinta-feira, 17, o Botafogo-SP recebeu o Remo no Estádio Santa Cruz pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O Pantera começou vencendo, sofreu o empate, tomou a vantagem de novo, mas viu o time paraense acertar um belo chute de fora da área para sacramentar o 2 a 2.

Escalações

Botafogo-SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jefferson Nem, Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Jonathan Cafu (Dramisino). Técnico: Márcio Zanardi.

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodriguez; Luan Martins (Dodô), Pedro Castro (Giovanni Pavani) e Jáderson; Pedro Rocha, Felipe Vizeu e Janderson (Adailton). Técnico: Daniel Paulista.

Primeiro tempo

O Botafogo-SP ditou o ritmo do primeiro tempo, controlando a posse de bola e dificultando a saída do Remo com uma pressão eficaz. Bem organizado defensivamente, o Tricolor inaugurou o marcador logo aos nove minutos: após uma cobrança de falta ensaiada de Maciel, Jefferson Nem aproveitou o rebote de Rangel e mandou a bola para o fundo das redes.

Apesar do domínio da posse, essa foi a única oportunidade clara criada pelo time de Ribeirão Preto. Na parte final da etapa, o Remo buscou mais o ataque, mas ofereceu pouco perigo.

Aos 43 minutos, a situação se complicou para o Botafogo-SP com a expulsão de Rafael Milhorim, que recebeu o segundo cartão amarelo por interceptar um cruzamento com a mão. No último lance da partida, Pedro Rocha, em um chute potente de fora da área, garantiu o empate para o Leão Azul.

Segundo tempo

Zanardi optou por fazer uma alteração no ataque durante o intervalo e, no primeiro momento, já deu certo. Dramisino aproveitou uma bola mal afastada da defesa do Remo, após cobrança de lateral de Jeferson, finalizou forte e colocou o Pantera novamente na frente do placar.

Apesar de ter um a menos em campo, o Pantera soube manter a bola e segurar a posse para aproveitar o placar com vantagem. Quando o Remo tentava um ataque mais incisivo, a defesa tricolor estava bem postada e não dava abertura para o empate.

Por conta disso, o Remo tentou de fora da área e conseguiu. Giovani Pavani chutou de longe e, mesmo com a distância, João Carlos não conseguiu chegar no canto. Foi o segundo jogo seguido em casa que o Pantera sofre um gol nos minutos finais da partida.

O Remo pressionou nos minutos finais e foi para cima em busca da virada, mas o Botafogo-SP contou com a sorte e assegurou mais um ponto após os seis minutos de acréscimo do árbitro.

Próximo jogo

Depois de dois compromissos em casa, o Botafogo-SP viaja para Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova, atual campeão estadual. A partida acontece no domingo, dia 20, às 16h (de Brasília).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional