Na noite desta quinta-feira, 17, o Botafogo-SP recebeu o Remo no Estádio Santa Cruz pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O Pantera começou vencendo, sofreu o empate, tomou a vantagem de novo, mas viu o time paraense acertar um belo chute de fora da área para sacramentar o 2 a 2.
Escalações
Botafogo-SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jefferson Nem, Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Jonathan Cafu (Dramisino). Técnico: Márcio Zanardi.
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodriguez; Luan Martins (Dodô), Pedro Castro (Giovanni Pavani) e Jáderson; Pedro Rocha, Felipe Vizeu e Janderson (Adailton). Técnico: Daniel Paulista.
Primeiro tempo
O Botafogo-SP ditou o ritmo do primeiro tempo, controlando a posse de bola e dificultando a saída do Remo com uma pressão eficaz. Bem organizado defensivamente, o Tricolor inaugurou o marcador logo aos nove minutos: após uma cobrança de falta ensaiada de Maciel, Jefferson Nem aproveitou o rebote de Rangel e mandou a bola para o fundo das redes.
Apesar do domínio da posse, essa foi a única oportunidade clara criada pelo time de Ribeirão Preto. Na parte final da etapa, o Remo buscou mais o ataque, mas ofereceu pouco perigo.
Aos 43 minutos, a situação se complicou para o Botafogo-SP com a expulsão de Rafael Milhorim, que recebeu o segundo cartão amarelo por interceptar um cruzamento com a mão. No último lance da partida, Pedro Rocha, em um chute potente de fora da área, garantiu o empate para o Leão Azul.
Segundo tempo
Zanardi optou por fazer uma alteração no ataque durante o intervalo e, no primeiro momento, já deu certo. Dramisino aproveitou uma bola mal afastada da defesa do Remo, após cobrança de lateral de Jeferson, finalizou forte e colocou o Pantera novamente na frente do placar.
Apesar de ter um a menos em campo, o Pantera soube manter a bola e segurar a posse para aproveitar o placar com vantagem. Quando o Remo tentava um ataque mais incisivo, a defesa tricolor estava bem postada e não dava abertura para o empate.
Por conta disso, o Remo tentou de fora da área e conseguiu. Giovani Pavani chutou de longe e, mesmo com a distância, João Carlos não conseguiu chegar no canto. Foi o segundo jogo seguido em casa que o Pantera sofre um gol nos minutos finais da partida.
O Remo pressionou nos minutos finais e foi para cima em busca da virada, mas o Botafogo-SP contou com a sorte e assegurou mais um ponto após os seis minutos de acréscimo do árbitro.
Próximo jogo
Depois de dois compromissos em casa, o Botafogo-SP viaja para Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova, atual campeão estadual. A partida acontece no domingo, dia 20, às 16h (de Brasília).