Pantera aposta na fragilidade do rival em casa para somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento da Série B
O Botafogo-SP encara o Athletic-MG neste domingo, 14, às 18h30, em São João del Rei (MG), em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Pantera soma 28 pontos e ocupa a 16ª colocação, enquanto o time mineiro está logo acima, em 15º, com 29.
O Athletic tem um dos piores desempenhos como mandante na Série B. Em 12 partidas, venceu apenas três e soma aproveitamento de 33,3%. Esse histórico dá esperança ao Bota de voltar de Minas Gerais com pontos fundamentais.
Carrillo acredita que a equipe evolui e pode transformar isso em resultados. “Objetivo é ganhar e se distanciar da zona de rebaixamento. Acho que o Athletic é muito bom, tem melhorado igual, mas acho que nosso trabalho tem tido efeito. Apesar da derrota contra o Athletico-PR, fizemos um bom jogo, muita coisa aconteceu, mas acho que estamos melhorando e continuamos o trabalho para salvar o time e depois pensar mais pra cima”, avaliou.
Longe de seus domínios, o Pantera tem retrospecto irregular, com três vitórias, dois empates e sete derrotas (30,6% de aproveitamento). No entanto, o último compromisso fora trouxe confiança: 3 a 2 contra o Goiás, integrante do G-4.
Carrillo destacou a postura em Goiânia como exemplo para a sequência. “Sobretudo a atitude, que tem que ser a mesma. Colocamos a intensidade ao máximo e isso nos levou à vitória [em Goiânia, contra o Goiás]. Depois do gol do começo, que poderia nos desanimar, mudamos e a atitude nos fez ganhar o jogo. Contra o Athletic será o mesmo, é um jogo importante e temos que ter a melhor atitude”, concluiu.