O Botafogo-SP está na beira da zona de rebaixamento, com 32 pontos conquistados em 28 jogos. Agora, com Márcio Zanardi no comando da equipe, o Pantera tentará pontuar o máximo possível nos próximos jogos, para afastar de vez as chances de cair. Nessa próxima sequência, o time de Ribeirão Preto enfrentará justamente dois adversários diretos, a dupla campineira da Série B: Ponte Preta e Guarani.
A primeira partida dessa dupla é contra a Macaca, neste fim de semana, no Moisés Lucarelli, às 17h (de Brasília) do sábado. Esse confronto pode ser considerado ainda mais decisivo, por conta da proximidade das equipes na tabela. O Pantera está uma posição abaixo da Ponte Preta, mas com a mesma pontuação. Vale citar que o Tricolor possui um jogo a menos em relação aos outros times da tabela.
Esse jogo a menos é justamente contra o Guarani. A partida foi cancelada por conta da situação climática de Ribeirão Preto. Agora, o confronto está marcado para o dia 9 de outubro, às 20h (de Brasília). O Botafogo-SP conta com os três pontos, principalmente pela posição do Bugre, que é o lanterna da competição desde o início desta edição.
Se vencer os dois, chegará aos 38 pontos e pode abrir até seis pontos da zona de rebaixamento, distância considerada administrável nesta altura da Série B.