Botafogo-SP engata sequência e vence Ponte Preta na Série B

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
O Botafogo-SP venceu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quarta-feira em partida válida pela 11a rodada da Série B do Brasileirão. O jogo aconteceu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Com gols de Matheus Barbosa e Patrick Brey, o Pantera engatou a terceira vitória consecutiva no campeonato. Aos iniciar com sete jogos sem vencer, agora o time soma 13 pontos e é o 13o colocado.
Por outro lado, a Ponte segue sem vencer fora de casa. Com os 12 pontos, a Macaca aparece logo abaixo do Botafogo, em 14o lugar.
Primeiro tempo
A Ponte chegou a balançar as redes logo aos cinco minutos de jogo, com Dodô. No entanto, no passe de Renato para o atacante, o jogador estava impedido e o lance foi anulado.
Assim, a Macaca começou com mais perigo saindo no ataque. Aos sete minutos, Jeh também teve uma boa chance. O camisa 9 recebeu na entrada da área e finalizou, mas viu a bola passar rente a trave.
No caminhar da primeira etapa, sem muitas emoções. As equipes trocavam asses e a medida que procuravam espaços na defesa adversária. Dessa forma, um jogo truncado e sem chances. Mas com uma Ponte Preta levemente superior.
No entanto, o time de Campinas foi obrigado a fazer duas mudanças ainda no primeiro tempo que quebraram o ritmo do time. Renato sentiu após uma finalização e foi substituído, enquanto Emerson Santos teve choque de cabeça com o adversário e teve de ser retirado de campo.
Segundo tempo
Com a posse nos minutos iniciais da parcial, a Ponte teve dificuldade com a bola nos lances finais de chutar para o gol.
Assim, aos nove minutos, Alex Sandro limpou a marcação e finalizou, Pedro Rocha espalmou para o rebote. Na sobra, Matheus Barbosa apareceu para abrir o placar para o Botafogo.
Após o gol, o Pantera se mostrou sólido na defesa, afastando qualquer chance criada pela Macaca, principalmente nas chegadas de Jeh.
Dessa forma, o jogo continuou bem equilibrado. No entanto, no finalzinho da partida, já nos acréscimos, Patrick Brey aproveitou o rebote para ampliar e consagrar a vitória do time da casa.
Escalações
Botafogo: João Carlos; Wallison, João Costa, Lucas Dias, Fábio Sanches e Jean Victor; Douglas Baggio, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Emerson Ramon; Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sergio Raphael, Castro e Gabriel Risso; Ramon, Emerson Santos e Dodô; Jeh, Elvis e Renato. Técnico: Nelsinho Baptista.