A defesa será o principal ponto de atenção do Botafogo-SP na preparação para a sequência da Série B. Após o empate por 1 a 1 diante do Remo, fora de casa, o técnico Allan Aal destacou que o equilíbrio defensivo será determinante para a reação do time no campeonato.
O Tricolor soma 31 gols sofridos, dividindo a segunda pior defesa da competição com América-MG e Amazonas, apenas um gol a mais que o Athletico-PR.
– A gente precisa ter uma solidez defensiva, porque nenhuma equipe no mundo consegue dominar a outra durante o jogo todo. E, nos momentos em que o adversário acaba criando algumas oportunidades, a gente acaba falhando na nossa atuação defensiva – afirmou.
O treinador ressaltou que o time precisa corrigir erros rapidamente, especialmente em jogadas de bola parada e transições.
– Precisamos valorizar o que está sendo feito de bom, mas ao mesmo tempo corrigir rapidamente esses pequenos erros: defensivos, de bola parada defensiva, de transições defensivas como aconteceu com o Atlético-GO, para que a gente possa ter um jogo mais equilibrado e, consequentemente, buscar as vitórias que nos interessam.
Sobre o gol sofrido contra o Remo, Aal apontou erros de posicionamento de Wesley Dias e Gabriel Risso em uma bola parada.
– Conversamos sobre isso e não é expor o jogador, mas são fatos que aconteceram – disse.
Apesar dos problemas, o técnico elogiou a atuação do zagueiro Edson, que substituiu o suspenso Alisson Cassiano.
– Eu vejo que o Edson fez uma baita partida. É um jogador muito experiente, que tem uma liderança muito grande, que nos ajuda dentro e fora de campo. Essa competitividade é fundamental. As ausências têm que mostrar também a qualidade do nosso grupo. Por exemplo, nós perdemos o Edson para a próxima partida, tomou o terceiro cartão amarelo, mas temos o retorno do Alisson Cassiano.
Na 18ª posição com 22 pontos, o Botafogo-SP volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h, contra o Vila Nova, em Ribeirão Preto.