Uniforme simboliza respeito, igualdade e valorização da cultura afro-brasileira, reforçando o compromisso social do clube
Foto: Divulgação/Botafogo-SPO Botafogo-SP apresentou nesta semana uma camisa especial em celebração ao mês da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A data homenageia Zumbi dos Palmares e simboliza a resistência e a luta da população negra pela igualdade e contra o racismo.
O novo uniforme, desenvolvido em parceria com a Volt Sport, adota o conceito “all black”. Totalmente preto, o manto traz o escudo e os detalhes em relevo, além de um tecido com formas geométricas inspiradas em símbolos africanos, que remetem à força, união e representatividade.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Entre os detalhes, estão o bordado “Consciência Negra” na parte inferior e o patch “Respeito” nas costas, reforçando o posicionamento do clube dentro e fora dos gramados.
– Mais do que um uniforme, ela é um manifesto sobre o respeito e a importância de reconhecer o papel histórico e social da população negra para o clube, para o futebol brasileiro e para a sociedade – afirmou Laura Louzada, gerente de marketing do Botafogo-SP.
A ação chega ao seu quarto ano consecutivo, consolidando o Pantera como uma das equipes mais engajadas do país em pautas de inclusão e combate à discriminação racial.
O modelo está disponível nas versões masculina e feminina por R$ 229,99, e na infantil por R$ 209,99. As peças podem ser adquiridas na Pantera Shop, loja oficial do clube no estádio Santa Cruz, e também pela internet.