Mesmo jogando em casa, o Botafogo-SP deve seguir apostando em uma marcação intensa e no contra-ataque como principais estratégias na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo avaliação do elenco e da comissão técnica, o time apresentou um bom desempenho na estreia, apesar da derrota por 1 a 0 para o América-MG em Belo Horizonte, o que reforça a ideia de manter a proposta de jogo.
Rendimento animador e confiança no padrão
O goleiro João Carlos destacou que o Pantera já demonstrou sua identidade em campo, com uma postura aguerrida na marcação e intensidade nas ações ofensivas. “Mostramos que vamos marcar muito, com um jogo bem intenso na hora de atacar. Vamos manter esse padrão e acredito que nosso rendimento com esse padrão definido, ao longo prazo, será bom, até porque fizemos uma boa estreia e tivemos bons resultados na pré-temporada. Vamos focar e nos esforçar ao máximo para que esse padrão comece a dar resultado”, afirmou. Ele também ressaltou que o time pode apresentar variações táticas durante as partidas, de acordo com o andamento do jogo. “Vamos ter um padrão de jogo, claro que o jogo em si desenha algumas situações, de posse ou de defesa, se leva gol ou faz um gol, tudo vai se desenrolando”, completou.
Duelo duplo em casa
O Botafogo-SP terá agora dois compromissos consecutivos no Estádio Santa Cruz, fundamentais para embalar na competição. O primeiro será neste domingo, às 19h, contra o Atlético-GO, seguido por um confronto diante do Remo, na quinta-feira, às 20h.