Nesta terça-feira (12), o Botafogo-SP foi derrotado por 4 a 1 para o Ceará, no estádio Santa Cruz / Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 36° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um show de Saulo Mineiro, autor de um hat-trick, e com direito a três gols relâmpagos no início do segundo tempo, o Ceará conseguiu aplicar uma goleada, mesmo fora de casa.
Com isso, o Botafogo-SP segue com o tabu de nunca ter vencido o rival nordestino e, ainda por cima, mantém a sina de sofrer muitas goleadas contra a equipe.
Ao todo, são cinco derrotas e um empate na história. Entre os cinco reveses, quatro foram com uma diferença de três ou mais gols. São dois 4 a 1, um 3 a 0 e um 6 a 1. São 21 gols sofridos em seis jogos, o que resulta em uma média de 3,5 por partida.
A nova derrota de goleada nesta terça-feira (12) manteve o Tricolor na luta contra o rebaixamento. Na 14° posição, com 42 pontos, a equipe tem quatro de vantagem para a Ponte Preta, que abre o Z4. Nas últimas duas rodadas do campeonato, o time enfrenta o Avaí, em casa, e o Coritiba, fora.