Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram na noite desta terça-feira, dia 30 de julho, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo aconteceu no gramado da Ressacada, casa do Leão. A equipe catarinense buscava retornar aos líderes da competição, enquanto o Pantera tinha como meta sair da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Avaí e Botafogo-SP começou muito intenso, mas com pouca criatividade de ambos os lados, tendo foco no meio de campo dos dois elencos. A partida foi ganhar vida nos minutos finais, quando o Avaí criou as melhores chances e esquentou o jogo, tendo até gol anulado.
Tiago, após disputa com Matheus Costa, quase inaugurou o marcador para o Avaí, mas João Carlos fez uma defesa espetacular e evitou uma finalização do experiente Vagner Love, que estava sozinho. O Botafogo-SP respondeu com um gol anulado por impedimento de Patrick Brey, que daria a assistência.
O Avaí ainda buscou abrir o placar e, aos 38 minutos, Mário Sérgio acertou o travessão em uma finalização de cabeça. Apesar disso, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou intensa também, com as equipes buscando o gol. Jogando em casa, o Avaí teve a primeira oportunidade aos três minutos, mas o zagueiro Fábio Sanches afastou a bola para escanteio. Opção no segundo tempo, Douglas Baggio mudou a partida e chegou criando chances na grande área.
O Botafogo-SP teve um segundo gol anulado na partida, justamente de Douglas Baggio. O assistente seria Jean Victor, que estava impedido na origem da jogada, assim como no primeiro tempo.
Apesar do Pantera ter melhorado com as substituições, o atacante Toró cometeu um pênalti aos 35 minutos da etapa final, ao projetar o cotovelo na bola. Pedro Castro bateu para o Avaí, em finalização que quase foi defendida por João Carlos, mas acabou balançando as redes.
A arbitragem deu sete minutos de acréscimo, mas o jogo pouco andou nesse período. Com mais um adicional, após cobrança de escanteio, o Botafogo-SP conseguiu empatar com Fillipe Souto, que aproveitou cabeçada de um companheiro no primeiro momento. O gol passou por análise do VAR, que confirmou o empate aos 53 minutos da etapa final.
Houve uma confusão após o apito final, mas não aconteceu agressão entre as partes.
Escalações
Avaí: César Augusto; Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Marcos Vinícius; Márgio Sérgio, Zé Ricardo (Ronaldo Henrique), Pedro Castro e Natanael (Gabriel Barros); Giovanni (Roberto), Maurício Garcez (Pottker) e Vágner Love (Cassiano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo-SP: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Schappo e Patrick Brey (Jean Victor); João Costa (Ronald Camarão), Matheus Barbosa e Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto); Emerson Negueba (William), Alexandre Jesus (Douglas Baggio) e Toró. Técnico: Paulo Gomes.